FESTA DE NATAL COM IRMÃS E FUNCIONÁRIOS

                  A Comunidade Flor do Carmelo se preparou com muita alegria e entusiasmo para, mais uma vez, acolher o Menino Deus que irá  nascer no meio de nós.

                 Além de enfeitar os ambientes com cores vibrantes, fizemos a novena do Natal com o texto preparado  pela Diocese de Petrópolis, cujo foco central foi  contar a história do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino , que completará em 2019,  70 anos de fundação.

               Dom Gregório com a sua equipe nos presenteou com um lindo e bem elaborado  texto sobre o surgimento do Seminário.

              Além da novena com a Comunidade, fizemos também um Tríduo  de preparação para a vinda do Messias, com os funcionários do Centro Social São José  e da Comunidade Flor do Carmelo, no qual, constatamos  muito interesse  e participação  dos mesmos.

              E após o encerramento do Tríduo, no dia 21 de dezembro, fizemos uma Celebração na Capela para todos os funcionários. Em seguida foi servido um almoço, onde partilhamos momentos de acolhimento e solidariedade, acompanhado de uma deliciosa sobremesa.

             E como culminância desta manhã, tivemos também a revelação de amigo (a) oculto (a), com trocas de presentes, mensagens e muita descontração. 

              Mas não parou aí, porque tivemos no dia 24 de dezembro, a Vigília Natalina  presidida pelo Padre Gabriel, Capelão da Comunidade, com a participação de muitos amigos,  numa verdadeira demonstração de fé no Deus que se fez criança e veio morar entre nós. Tivemos em seguida a Ceia, com a presença de algumas pessoas amigas.

                No dia 25 de dezembro às 10 horas, na Celebração Eucarística nossas mentes se elevaram para agradecer ao Menino Jesus o ano que termina, cheio de desafios e  superações e com o desejo de que o de 2019 traga para nós e o nosso Brasil paz, respeito, justiça, partilha e solidariedade.

                                                                                              Irmã Célia Maciel



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência