I Novinter

 

   “Senhor, dai-me desta água!” ( Jo 4, 15)

Neste clima de profundo encontro, iniciamos dos dias 11 a 14 de março o I Novinter de 2019 promovido pela CRB - Minas Gerais.

Nossa reunião aconteceu no Recanto do Coqueiro D’ÁGUA, pertencente à Congregação das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, no município de Santa Luzia – Região Metropolitana de Belo Horizonte -MG.

O Novinter contou com a participação de 51 noviços (as) de 14 Congregações distintas. Fomos assessorados pela Irmã Ágda da Penha de Sousa – Congregação das Irmãzinhas da Assunção e pelo Irmão Eládio Firmino – Congregação dos Irmãos de Nossa Senhora de Lourdes, que trabalharam conosco Formação Humana. A partir disso, foram aprofundados os sentidos do nosso corpo (visão, audição, olfato, tato e paladar) que são dons de Deus para que nos aproximemos dos Irmãos.

O entusiasmo e a criatividade foram o fermento que deu sabor a este encontro. Foram dias que chamo de “retiro interativo”, pois, reservados num espaço preparado para nós, fomos experimentando a Presença Amorosa de Deus, através dos Grupos de Vivência e dos momentos de oração pessoal, trocamos histórias, sonhos, expectativas e esperanças.

Agradeço a Deus pelos momentos intensos de fraternidade, a generosa acolhida e o agradável entrosamento entre irmãos! E a Congregação que me proporcionou participar deste rico momento intercongregacional.

Noviça Beatriz Marques Dias



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência