CONGRESSO JOVEM CATÓLICO – Teresópolis/RJ

Aconteceu no dia 28/04/2019 o Congresso jovem da Igreja Católica, com o tema: “Eterna é a sua Misericórdia”. (Sl 117).
Estivemos presentes no Congresso Ir. Celia Maciel, Ir. Maria Eunice e eu com o nosso “Espaço Vocacional”. Deu-se inicio com um momento profundo de oração, reflexão, cantos de louvor e muita animação, conduzidos pelo animador da RCC (Renovação Carismática Católica).
Logo em seguida veio a 1ª Palestra com o Pe. Carlos Magno, coordenador da Juventude da Diocese, o qual chamou a atenção dos jovens para ver a quem eles estão seguindo nos dias de hoje. A colocação foi marcante e manteve os jovens concentrados durante todo o tempo da palestra.
Após o intervalo, foi convidado o Bispo Dom Gilson, da diocese de Nova Iguaçu/RJ, que falou com propriedade a respeito do recado que o Papa Francisco enviou para os jovens desse Congresso. “Tudo que Cristo toca fica jovem, pois Ele vive e te quer vivo” (Papa Francisco). 
A colocação de Dom Gilson tocou a juventude, pois ele foi na raiz dos problemas da maioria dos jovens: vida vazia, busca descontrolada de algo sem sentido e no desrespeito ao outro. Os jovens são o agora de Deus e é preciso abrir os olhos para a realidade do mundo que grita por socorro. Que os jovens procurem viver a humanização a exemplo de Jesus, busquem a Deus sem medo e acreditem n’Ele. Que se deixem tocar pela misericórdia de Deus. 
Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, expôs o Santíssimo, proporcionando aos jovens mais um momento marcante de silencio e de adoração a Jesus Eucarístico.
Alegremo-nos com as jovens que nos procuraram para conversar, interessando-se pelo nosso material vocacional.
Por tudo demos graças!
Ir. Lusinete 
Teresópolis/RJ


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência