Jogos das Escolas Católicas de Juiz de Fora

Entre os dias 20 e 24 de maio, aconteceu a primeira edição dos Jogos das Escolas Católicas de Juiz de Fora. Realizado pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora, o evento foi criado como forma de integrar os alunos e os educadores das escolas católicas da cidade, além de promover a prática esportiva entre os jovens.

Em sua primeira edição, os Jogos reuniram alunos dos Oitavos e dos Nonos Anos, nascidos em 2005 e em 2006, de seis escolas: Colégio Academia, Colégio dos Jesuítas, Colégio Santa Catarina, Colégio dos Santos Anjos, Colégio Stella Matutina e o nosso Colégio. As modalidades disputadas foram handebol feminino e futsal masculino, e os jogos aconteceram nas quadras de algumas das instituições.

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 20 de maio, no Colégio Santa Catarina, e contou com a presença dos coordenadores das seis escolas, além do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas. A Pastoral da Educação da Arquidiocese recolheu, no evento, alimentos não-perecíveis, que foram posteriormente doados para instituições de caridade da cidade.

A cerimônia de encerramento, que parabenizou todos pela participação e premiou os atletas ganhadores, também aconteceu no Colégio Santa Catarina, no dia 24 de maio. Nosso time de handebol feminino saiu invicto, conquistando a medalha de ouro. Estamos muito orgulhosos de todos os nossos atletas por suas vitórias e pelo espírito esportivo demonstrado durante todos os jogos.

 

Comunidade Educativa - Carmo/JF



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência