IV semana de formação missionária sobre envelhecimento humano

"É preciso que o Idoso sonhe para que o jovem tenha visão". Papa Francisco

 

Aconteceu nos dias  dias 13 a 17 p.p no Centro Cultural Missionário(CCM) em Brasília a VI semana de formação missionária com o tema: a Sabedoria das Idades é luz para o nosso testemunho e serviço.

O encontro teve como objetivo oferecer aos participantes algumas ideias de como podemos resgatar a sabedoria das idades, valorizando o que cada um tem de mais sagrado, construído ao longo de sua historia. Também na oportunidade foi lançado o livro: Sabedoria das Idades de autoria do Papa Francisco, coordenado pela equipe de jornalista e sacerdotes Jesuítas, sob a direção do padre Espadaro ( SJ).

O livro é composto de cinco capítulos: Esperança, trabalho, luta, morte e amor. Fruto de uma pesquisa internacional ás pessoas idosas, cujas histórias são únicas e de diferentes classes e realidades.

No encontro éramos 37 participantes de diversas Congregações religiosas, assessorado por Dom Mauro Morelli- Bispo emérito de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Contamos também com a presença do padre Jaime- Diretor do CCM e Daniela- secretária da referida Instituição.

Dom Mauro, com sua experiência e sabedoria de vida, conseguiu transmitir conhecimentos sólidos e fundamentados na Palavra de Deus. Além do seu testemunho e exemplo de superação. Na sua fala deixou transparecer o desejo que o encontro fosse para cada um, uma descoberta pessoal e um despertar para o desejo de não se acomodar. Também motivou a todos a elaborar um projeto, onde a pessoa Idosa possa ocupar um lugar na Igreja e na Sociedade.

Agradecemos a Congregação a oportunidade de participar de mais este momento de formação e convivência.

 

Pelo grupo, Irmãs: Célia Maciel e Meiriane Rodrigues



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência