Encontro Vocacional

No dia 09 de junho de 2019, foi realizado um encontro na cidade de Barbacena - MG, organizado pelas Irmãs Carmelitas da Divina Providência (Irmã Graça Fernandes, Irmã Rita de Cássia Silva, e a noviça Beatriz Marques Dias). Participaram do encontro as jovens Karina Meneghin e Paula.

 

Iniciamos o encontro com a oração do texto de Moises, logo após as Irmãs falarem sobre a espiritualidade Carmelitana. Tudo começou no Monte Carmelo, na Palestina, com a inspiração do profeta Elias e presença materna da Virgem Maria.

 

 Elias é um homem do deserto, de coração indiviso, que está diante de Deus mediante a uma conversão contínua, buscando o rosto do Deus vivo na contemplação das Sagradas Escrituras. Vivia um ideal profético de justiça,  paz, solidariedade e fraternidade.  O exemplo de doação generosa e gratuita de Maria, nossa Mãe, nos leva ao seu filho Jesus.

Para nós, foi significativo este encontro no deserto com Elias, Maria e também, com a fundadora Madre Maria das Neves – mulher corajosa e de fé em Deus Providente. Através do seu sim aos apelos de Deus, nasceu a Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência.

 

Com a graça de Deus, buscamos estar atentas aos sinais de Deus como o Profeta Elias que, através de uma pequena nuvem, percebeu a Graça do Pai que trouxe esperança ao povo sofrido. 

 

O encontro foi para mim um tempo de graça, benção e descoberta, no qual pela Luz do Divino Espírito pude conhecer um pouco sobre a espiritualidade e carisma carmelitano: despojamento, recolhimento, entrega, fraternidade, viver em comunhão com Deus e com os irmãos). Coragem foi um ponto que me chamou a atenção e tocou meu coração. Com simplicidade, Deus se manifesta e nos revela a Sua vontade, a missão que Ele tem para nós, trazendo-nos para mais perto de Si. Quanto a nós, cabe termos coragem e abertura de coração para acolhermos o Seu amor, a sua misericórdia, o seu projeto para que, como Maria, a Flor do Carmelo, possamos dizer:

 

“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se, em mim, segundo a Tua Palavra."

 

Agradecemos este rico encontro, promovido pelas Irmãs Carmelitas da Divina Providência, que nos ajudou com este despertar vocacional.

 

Vocacionadas Karina Meneghin e Paula Faustino.


Vocacionada Karina Meneghin

Vocacionada Paula Faustino


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência