Retornando ao Brasil - Sentimento de alegria e gratidão

Após três anos e meio, eu, Irmã Ana Mary, tive a alegria de terminar oCurso de Formação Humana Integral, no Instituto IFHIM,em Montréal - Canadá. Foi uma experiência muito rica, onde convivi com pessoas dos cinco continentes, sendo na maioria do continente Africano.

 

No dia primeiro de junho de 2019, retornei ao Brasil com um aprendizado que me possibilita servir a Congregação, realizar trabalhos com pessoas e grupos, seja na comunidade religiosa, paróquias, outros espaços e situações diversas, com objetivo de ajuda-las a descobrir o melhor de si, seus valores, suas capacidades, para que possam juntas "construir pontes de paz", a partir de gestos concretos vividos no dia a dia e de decisões simples que contribuirá para a sua paz e das pessoas próximas. Tudo isso estando atenta a gestão das emoções, energias e respeito ao outro. Sintetizando, viver a paz consigo mesmo e com o outro, seria optar por viver a regra de ouro e buscar os meios necessários para colocá-la em prática: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam assim, fazei-o vós também a eles". Eu só posso fazer o bem e respeitar o outro se, primeiro, sou capaz de fazer algo bom para mim.

 

Agradeço a Deus, sempre presente em minha vida, ajudando-me a vencer os desafios. Ao Governo Geral, na pessoa da Irmã Dazir, pela oportunidade e confiança em fazer tão rica experiência. Ao Governo atual, na pessoa da Irmã Maria Imaculada Resende Pereira, a fraterna acolhida, favorecendo minha readaptação. A cada Irmã que me acompanhou com suas orações e outras formas de presença durante esse período de formação

 

Irmã Ana Mary Neves



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência