Celebração do Profeta Elias

Celebramos, no dia 20 de julho, o Profeta Elias, um dos inspiradores da Ordem do Carmo que, com Maria, ilumina os nossos passos no seguimento de Cristo. Assim, concluímos, com alegria, este tempo festivo do Carmelo em comunhão com nossas Irmãs.

Depois de conhecermos mais sobre a história de Elias em nossos estudos do Aspirantado, atendendo ao pedido da Irmã Liza Helena, nos preparamos para realizar um momento de espiritualidade eliana com o povo, em que buscamos transmitir, de forma dinâmica, ilustrativa e orante, as experiências do profeta e a missão que realizou por obediência e amor a Deus.

Através de cenários, que retratavam os principais lugares por onde Elias passou, partilhamos com a comunidade sobre a sua luta pela causa de Deus, em favor do povo para que se firmasse novamente na fé.

Em seguida, refletimos sobre os valores e ensinamentos deixados pelo Profeta, e, assim, fizemos um momento orante, elevando nossos pedidos a Deus e a Nossa Mãe Maria. Finalizamos a celebração com doação de prendas, agradecimento pelas doações recebidas durante a novena, e com a descida do estandarte de Nossa Senhora do Carmo.

Essa experiência enriqueceu nossa caminhada de discernimento, pois, nos ajudou a compreender melhor a espiritualidade eliana, para vivenciarmos o carisma da Congregação: “servir a Deus, aos pobres e aos enfermos”. Além disso, percebemos a fraternidade carmelitana durante a preparação da celebração, pelo incentivo, pela ajuda das Irmãs e, também, pela proximidade que tivemos com a comunidade de fé, que participou alegre e ativamente conosco.

Somos gratas ao Senhor por todas as oportunidades de amadurecimento nesse tempo de formação. Agradecemos a nossa Comunidade, que nos acompanha e ajuda, e a todas as Irmãs, pelas orações.

Nas mãos de Maria ofertamos nossas vidas, e pedimos a sua intercessão pela Congregação, para que continue realizando sua missão.

Aspirantes: Gislane Araújo e Naiara Reis

                                                                                                     


Cenário: Palácio do rei Acab, Carit e Sarepta

Monte Horeb e a Nuvenzinha

A caminho do Monte Horeb

Monte Horeb - A Gruta

Campo de Eliseu

Valores e ensinamentos de Elias

Aspirante Gislane - História de Elias

Aspirante Naiara - Partilha sobre Elias

Agradecimento

Momento Orante

Decida do Mastro de Nª. Sª. do Carmo

Decida do Estandarte de Nª. Sª .do Carmo


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência