Retiro Carmelitano e Bodas

Em clima de silenciosa paz e alegres fisionomias, aconteceu, dos dias 31 de julho a 07 e agosto, o Retiro Carmelitano, com a comemoração do jubileu de várias Irmãs. Algumas Jubiladas, por motivos relevantes, não puderam comparecer, mas foram lembradas com orações e estiveram presentes nos corações de todas as participantes.

O pregador, Frei José Roberval, carmelita, com notável simplicidade, foi nos conduzindo à meditação e revisão da nossa caminhada, no seguimento de Jesus Cristo. A impressão que o pregador também causou foi de um professor, competente conhecedor dos textos bíblicos, alicerçando neles a espiritualidade. Para alguns espaços do dia, Frei Roberval oferecia-nos, em capítulos, a fábula “O Dilema do Cavaleiro”, história sobre o relacionamento humano e autoconhecimento.

Irmã Maria Imaculada Resende, nossa Superiora Geral, foi presença forte e constante, em todos os momentos.

Como muitos (as) conhecem, o ambiente do Seminário da Floresta é gratificante pela exuberância da natureza, o que facilita a oração e o louvor a Deus pela vida.

Nossos dias de oração e meditação foram encerrados com missa festiva, não faltando a presença harmoniosa do violão da Irmã Emília Alves Pereira, o que não pode deixar de acontecer em nossas celebrações.

Para a celebração Eucarística, tivemos a presença de Irmãs que compareceram, a fim de tornar o evento mais fraterno e alegre. Irmã Júlia veio também, para, com seu teclado, animar, juntamente com Irmã Emília, os cânticos das celebrações.

Irmã Imaculada finalizou o Retiro apresentando amplos agradecimentos ao Frei Roberval e a todas as presentes.

Por mais esta oportunidade de celebrarmos a vida de nossas Irmãs Jubiladas e nos reencontrarmos, envolvendo várias comunidades, rendemos Graças a Deus.

Foi tudo muito bom! De modo especial, tivemos, no Frei Roberval, um pregador objetivo, alegre, oferecendo-nos orientações práticas, muito necessárias.

Partimos de mais um Retiro para a vivência e a prática, com a graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora do Carmo.

Irmã Dahlia



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência