É BOM DAR GRAÇAS AO SENHOR!

Neste ano de 2019, temos trabalhado bastante, visando a Pastoral Vocacional. Contamos com o ânimo e entusiasmo de Irmã Rita de Cassia Silva e da noviça Beatriz e o apoio das Irmãs das nossas duas comunidades.

Tivemos oportunidade de realizar três encontros com as jovens que expressaram o desejo de conhecer-nos. Em cada etapa realizada tivemos com um grupo diferente.

Assim, aconteceu o 1º encontro em abril, o 2º, em agosto, e o 3º, no dia 18 de outubro.

Este último, contou com a participação de seis jovens vindas de Teixeira, Paula Cândido, Canaã   e Viçosa.

Na parte da manhã, houve acolhida, oração e dinâmica com a Noviça Beatriz. Em seguida, Ir. Fransinete exibiu o filme de Santa Teresinha, baseado na História de Uma Alma.

Após o saboroso almoço, Beatriz e Fransinette dinamizaram o momento de lazer, descontraindo todas as presentes. Beatriz fez a dinâmica do mar bravio e tempestade, enquanto Ir. Fransinette organizou e coordenou o bingo, com perguntas sobre o filme de Santa Teresinha. Quem acertava, ganhava uma prenda. Foi uma ótima maneira de explorar o filme.

Ao retornarmos para o local, após uma música, tentei abordar um pouco o tema da vocação fundamental, específica, ligando com a vida de Santa Teresinha,, o Carmelo e nossa Congregação.

Encerramos o Encontro com uma pequena celebração e avaliação do mesmo, e todas assumiram estar presentes num próximo encontro, que já ficou definido para o último final de semana de janeiro de 2020. Vamos tentar trazer as três turmas, além de algumas que fizeram contato conosco, mas não puderam comparecer em nenhum Encontro, devido a compromissos e distância.

Ir. Osmira Gonçalves



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência