Carmo recebe o "Selo Calçada Cidadã"

O Colégio Carmo recebeu, nesta semana, o "Selo Robertinha - Calçada Cidadã", pela obra de acessibilidade realizada na sua calçada externa e na faixa para travessia de pedestres. A colocação de piso tátil, com sinalização adequada para deficientes visuais, segue os parâmetros da norma brasileira, que, por sua vez, se pauta em uma linguagem universal, facilitando a locomoção, inclusive, das pessoas com baixa visão.

 

A padronização dos passeios públicos é um projeto que, no Município, tomou a forma da Lei 4.545/2018. Pelo projeto, a calçada cidadã deve ser conservada, segura, livre de obstáculos e com o piso tátil.

 

Como forma de contribuir com as ações de mobilidade pública em torno da escola, o Colégio Carmo construiu também uma nova faixa de travessia de pedestres com acessibilidade, fazendo a elevação do nível da via até a calçada. O projeto seguiu o modelo adotado em diversos outros pontos do trânsito de Cataguases.

 

A Diretora Administrativa do Colégio Carmo, Irmã Dahlia Rezende, agradeceu aos vereadores municipais pelo reconhecimento. "Reformar a calçada, a fim de favorecer os que por ali passarem, consideramos um pequeno gesto, entre o melhor que acontece nos trabalhos da escola Carmo. Cataguases merece, e estamos aqui para cooperar sempre", afirmou, durante a visita da vereadora Maria Ângela Girardi à escola, para a entrega do Selo Calçada Cidadã.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência