Projeto de Inclusão Digital Carmo Solidário

Além das crianças e jovens da escola, um outro grupo frequenta, semanalmente, as aulas de informática do Carmo. São os integrantes do Projeto de Inclusão Digital Carmo Solidário, que, há mais de 20 anos, tem como objetivo oportunizar a aprendizagem de novas tecnologias.

Nos últimos anos, esse Projeto atende, prioritariamente, pessoas com mais de 60 anos que, de outra maneira, não teriam a oportunidade de aprender a usar o computador, a internet e as redes sociais. A população idosa brasileira vem crescendo nos últimos anos, assim como cresce a expectativa de vida; e o uso do computador tornou-se uma necessidade. Ligando estes dois pontos está a base do nosso projeto, que visa desenvolver habilidades no uso da tecnologia para adultos da terceira idade, a melhor idade na era digital. Nossos alunos aprendem, especialmente, sobre os temas voltados à Internet, como criação de e-mail, redes sociais, páginas de vídeos e pesquisas.

O curso é dividido em dois módulos de aprendizagem, cada um com um ano de duração, com duas aulas semanais. É um projeto social ofertado gratuitamente à comunidade cataguasense, que beneficia, anualmente, uma média de 40pessoas com esse perfil. É importante ressaltar que, mais do que usar um computador, nossos alunos, carentes de habilidades e conhecimentos tecnológicos, buscam ser parte ativa no mundo virtual. Faz-se necessário que ações voltadas para esse público se intensifiquem, para que o adulto da terceira idade se torne um cidadão mais ativo e feliz.

 

Assessoria do Comunicação do Colégio Carmo de Cataguases.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência