Nossa participação nas atividades da Comunidade “Jesus Maria e José”

Durante o Aspirantado, na Comunidade “Jesus Maria e José”, em Marimbá-Betim/MG, nós, as Aspirantes Naiara Cristina Reis e Gislane Paiva de Araujo, pudemos participar ativamente de algumas pastorais e atividades do Projeto “São José” e da comunidade povo, que contribuíram bastante nessa primeira etapa de formação. A seguir, citamos algumas das experiências que tivemos:

Pastoral da Catequese – Aspirante Gislane: “Trabalhar com as crianças do jardim, durante esse período, me ajudou a amadurecer e a desenvolver habilidades. Aprendi com a simplicidade, a espontaneidade e a alegria delas. Além disso, o convívio com os demais catequistas e os pais das crianças, me ajudou a me aproximar do povo e fazer amizades”.

Pastoral do Batismo – Aspirante Naiara:“Servindo nessa Pastoral, pude ajudar na Preparação para os pais e padrinhos, refletindo o Evangelho, contribuindo na organização da Celebração do Sacramento e nos momentos de oração. Vivenciei muitas experiências com a Equipe da Pastoral do Batismo, que enriqueceram meu amadurecimento vocacional, e me ajudaram a aprofundar minha caminhada de fé.

Coral Nossa Senhora das Graças: Participando do Coral de Marimbá, conhecemos várias comunidades da região, como Açude, Pimentas, Santo Afonso, Quintas do Godoy, Vianópolis e Cruzeiro. Fizemos boas amizades no grupo, aprendemos com a Coordenadora Rosiney e a Irmã Natalícia sobre os Tempos Litúrgicos, e pudemos desenvolver nossas habilidades para o canto.

Encontros com os jovens: Tivemos a oportunidade de realizar, nas Comunidades de Marimbá e de Vianópolis, encontros com jovens que estavam se preparando para o Sacramento da Crisma. No primeiro Encontro, refletimos sobre o Amor de Deus, com a leitura da Parábola do Filho Pródigo, e buscamos transmitir a nossa alegria de servir a Deus e de confiar em sua misericórdia. No segundo, abordamos o tema “Vocação”, junto com a Irma Liza Helena, que refletiu com os jovens sobre o sentido da vida cristã, a importância do discernimento, para a nossa realização pessoal e profissional. Além disso, respondendo às suas perguntas, demos o nosso testemunho vocacional, contando um pouquinho da caminhada que estamos fazendo.

Grupo de Reflexão: Acompanhamos o Grupo de Reflexão “Vida Nova”, com o qual rezávamos e refletíamos, a cada mês, sobre um determinado tema, preparado com carinho e dedicação pela Irmã Liza Helena. Em nossos encontros semanais, vivenciamos momentos fraternos, visitamos várias famílias, aprendemos com as suas experiências de vida, sua fé e simplicidade.

 

            Aspirantes Naiara Reis e Gislane Araújo

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência