Encontro Vocacional

Nos dias 24 a 26 de janeiro aconteceu o Encontro Vocacional, no Noviciado Nossa Senhora do Carmo, em Viçosa.

O encontro contou com a participação de nove jovens das cidades de Canaã, Porto Firme, Caratinga, Cajuri, Teixeiras e Viçosa.

As jovens foram recebidas no dia 24 (sexta feira) as 18:00 horas, com muito carinho pelas Irmãs Carmelitas da Divina Providência, com um momento de descontração, as meninas puderam se conhecer, e conhecer um pouco as realidades umas das outras.

No primeiro dia do encontro foram realizadas atividades voltadas ao discernimento vocacional, um terço vocacional, conduzido pela Irmã Osmira, e um momento de escuta e íntima comunhão e adoração a Jesus eucarístico.

No dia 25 (sábado), atividades espirituais tiveram início com a Liturgia das Horas.

Logo após o café, a Irmã Graça retomou o dia, logo depois a Irmã Célia conduziu uma palestra com o tema, Vocação = chamado.

Ainda na manhã de sábado as jovens puderam meditar a palavra, e partilhar com as demais participantes.

A Irmã Alenir Pedrosa coordenou teatros sobre a vocação do jovem rico, Maria Madalena e André e Pedro, no período da tarde.

Mais adiante, as nove meninas puderam ouvir o testemunho das Irmãs Leonor e Natividade, a Noviça Beatriz, e a Aspirante Gislane. Foi um momento de identificação e empatia.

Depois do jantar a Irmã Alenir e a Noviça Beatriz conduziram um momento de descontração e diversão com brincadeiras e dinâmicas.

Na manhã de domingo depois do café, as meninas tiveram a oportunidade de participar da Santa Missa, na igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Depois da Santa Missa, a Irmã Alenir Pedrosa falou um pouco sobre o próximo encontro, que tratará sobre o Carmelo, deixando as participantes animadas e entusiasmadas.

A seguir foram convidadas a fazer uma avaliação do encontro, a Irmã Alenir conduziu uma recordação sobre o que tinha sido passado nos três dias de discernimento.

O encontro foi encerado com o almoço ao meio dia.

Oremos a Nossa Senhora do Carmo para que interceda a Deus pelas vocações do mundo inteiro!

 

 Giulia Soares Chaves - Canaã/MG



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência