Uma visita de gratidão e ternura...

Assim é que nós, Irmãs da Comunidade "Madre Bernadete", sentimos e percebemos a visita de Dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, e do Padre Joel Maria dos Santos, da Paróquia Santíssima Trindade, bairro Gutierrez, em BH. Foi na manhã do dia 26 de janeiro de 2020. Vieram a São João Del Rei/MG, visitar a nossa Comunidade e, em especial, a Irmã Odete de Sant'Ana agradecido pela sua dedicação no Seminário de Mariana/MG. Quando ele era ainda seminarista, a nossa querida Irmã trabalhava lá.

Concelebraram a Missa, às 08 horas da manhã, em nossa capela. Dom Geovane, em sua homilia, nos falou que ao celebrarmos a Eucaristia, podemos saborear o amor de Cristo, comunicado pela Palavra; eis aí o caminho que nos ajuda cultivar a amizade com Jesus, em todas as fases de nossa vida. Lembrou-nos que a liturgia deste domingo nos fala da missão de Jesus, que começou na Galileia, lugar simples, no meio dos pobres. E ainda, que a Congregação também tem missão em lugares simples, é o que tem sustentado a Família de "Madre Maria das Neves" ao longo dos anos, isto é a maneira de mantermos os olhos fixos em Jesus. Ressaltou também que Jesus, por onde passou em missão, deixou os traços de amor, de bondade, de ternura e de gratidão. Nós Carmelitas também. E terminou suplicando a Deus que nos conceda a graça da prontidão, a exemplo dos discípulos; quando Ele nos chamar que, tenhamos a coragem de dizer sim, a cada dia, e vivamos na unidade.

Após a missa, Dom Geovane se dirigiu ao ’Espaço Cuidar‘, e deu uma benção especial para as Irmãs Idosas sob cuidados, que lá residem. Em seguida, confraternizamos com um delicioso lanche.

Dom Geovane e Padre Joel saíram daqui muito alegres, por verem como as Irmãs estão bem cuidadas, e prometeram retornar em breve. Essa visita também nos proporcionou muita alegria, por percebermos o carinho e a ternura de Deus para conosco.

Por tudo demos graças a Deus!

 

Comunidade "Madre Bernadete"

São João Del Rei/MG



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência