Encontro de Educadores do Carmo de Juiz de Fora

Começar com o pé direito! É o que todos nós queremos, não é mesmo? E foi exatamente assim no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Juiz de Fora/MG. O ano letivo se inicia, e, no sábado, dia 8, a equipe educativa se reuniu para o primeiro momento de reflexão de 2020.

 Uma ocasião de imersão na séria e gratificante missão de educar. Uma manhã em que foi possível conhecer e relembrar os princípios da Educação Carmelita e meditar sobre ela, que tem como meta o desenvolvimento do ser e do criar pessoas novas para o mundo novo, à luz da Mãe maior, impulsionados pelos exemplos e pelas palavras de Madre Bernadete e de Madre Maria das Neves.

Todos os presentes tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir sobre a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema é "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34). Neste mundo conturbado em que vivemos, lembrar o exemplo do bom samaritano é fundamental para resgatarmos o verdadeiro sentido de ser cristão: amar o próximo. 

E é assim, imbuídas por esse sentimento, que toda a comunidade educativa carmelita pretende seguir o ano, disseminando entre nossos educandos a “cordialidade fraterna e a delicadeza recíproca”.

Cássia Vassão Araujo – Professora de Português e de Literatura



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência