Abertura da Campanha da Fraternidade 2020 - Juiz de Fora

Nos dias 9 e 10 de março, aconteceu a Abertura da Campanha da Fraternidade 2020 no Colégio Nossa Senhora do Carmo, de Juiz de Fora. Neste ano, a Campanha, cujo tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema  é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, nos convoca à reflexão sobre o significado mais profundo da vida e do ato de cuidar de si e dos outros.

Na tarde do dia 9 de março, o Quinto Ano B apresentou um Momento Cultural sobre caridade, tendo como inspiração a vida de Santa Dulce dos Pobres, que também é homenageada no cartaz oficial da Campanha. Os alunos aproveitaram a apresentação para encerrar as comemorações da Semana de Madre Maria das Neves, contando aos presentes um pouco da vida de Rita de Cássia Aguiar, que, mais tarde, se tornou nossa querida Madre Fundadora.

Já no dia 10, o turno da manhã – o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio – encenou algumas situações em que a ajuda é benéfica para os mais necessitados. A Educação Infantil também iniciou seus estudos sobre a Campanha, no Anfiteatro Irmã Clotilde, com a apresentação do Hino Nacional e de slides, que mostravam pessoas ajudando o próximo.  

 

Comunidade Educativa

Colégio  Carmo de Juiz de Fora



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência