Encontro de Lideranças - CDP

VIDA CONSAGRADA EM UM PROCESSO CONTÍNUO DE CONVERSÃO MANTENDO VIVO O NOSSO CARISMA E A ESPIRITUALIDADE NESTA REALIDADE DE ENVELHECIMENTO

 

Dos dias 04 a 08 de março, aconteceu, em Juiz de Fora, sob a orientação espiritual do Padre Valentin Fagundes de Meneses, Religioso  da Congregação dos Sagrados Corações, o encontro de lideranças de nossa Congregação, Irmãs Carmelitas da Divina Providência. O tema do mesmo trouxe-nos, mais uma vez, a provocação acerca do caminho de santidade, uma proposta que revitaliza o coração de todos os que buscam aquecer-se ao ritmo da nossa Espiritualidade e Carisma. Ressaltando, assim, quão importante é o tempo de vida no compasso com o tempo de Deus, que se realiza no amadurecimento das motivações da alma, frente ao absoluto do Eterno amor.

Com uma receita simples e pedagógica, Padre Valentin nos ensinou a buscar o Senhor, através do “processo em U”.Trata-se de um movimento de ENCONTRO diário com Ele, que leva à INTIMIDADE, e traz como consequência a CONVERSÃO, levando inevitavelmente à comunicação na MISSÃO.

Alegrou-nos a certeza de que esse foi o processo experimentado por nossas primeiras Irmãs, seguido por tantas outras que vieram depois! Possamos nós prosseguir, e construir o Reino de Deus na Alegria e na Esperança! Amém!

 

Irmã Sebastiana Pereira Pires



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência