RESGATANDO A VIVÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE CARMELITANA

Como previsto no nosso planejamento, as Irmãs: Irmã Vilma Netto de Miranda, Evanete Evangelista Coelho e Meiriane coelho Rodrigues, participaram, nos dias 12 a 15 de março, da missão: “Revisitando as comunidades onde nossas Irmãs residiram”. A primeira comunidade a ser visitada foi da cidade de Capitão Enéas – MG. Lá, o povo nos aguardava, com muita saudade e gratidão, e foi significativa a memória feita pela comunidade, tanto urbana como rural.

Na ocasião, agradecemos a Deus a presença de nossas Irmãs que por lá fizeram história, e visualizamos os frutos do trabalho da Pastoral da Criança, do Conselho tutelar, das hortas comunitárias, catequese e formação dos líderes comunitários, e outros.

Fica, para nós que lá estivemos, o sentimento de dever cumprido, pois nossas Irmãs foram uma resposta às necessidades do povo naquele tempo. Foi o que testemunhamos pela fala e presença dos que encontramos, já passados quase trinta anos, desde a saída das Carmelitas da Divina Providencia daquela comunidade.

A todos que nos acolheram, nossa gratidão, e que a mãe do Carmelo continue pedindo ao Filho por todos/as.

                                                                                                    Irmã  Meiriane Coelho

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência