Um Ano de Caminhada... Leitura Orante com as Mulheres

Na quaresma do ano passado, iniciamos um grupo de Leitura Orante, com mulheres, na capela da nossa casa. Dentre elas havia apenas um casal, sendo, portanto, apenas um homem no grupo. Nas segundas feiras nos encontrávamos, para aprofundar juntos, o Retiro Quaresmal elaborado pelos Jesuítas do Brasil.

Nosso grupo, após a quaresma, decidiu permanecer. Assim, montamos um método para incentivar os leigos na leitura orante, em nossa casa, e toda primeira segunda feira do mês, nos encontramos para partilhar os avanços, bloqueios, conquistas, fracassos e sonhos.

Participam do grupo, hoje, somente mulheres, pois o casal mudou-se para outra cidade da nossa Prelazia. As mulheres que participam conosco atuam nas lideranças das comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, Paróquia de Sant’Ana e Área São Francisco do Tapajós.

O Grupo permanece muito vivo e animado nesta caminhada, em busca do crescimento espiritual, através da Palavra de Deus. Cada uma consegue sentir as mudanças, que esta nova caminhada com a Palavra de Deus nos proporciona, e nossa Comunidade religiosa se fortalece na nossa Espiritualidade Carmelitana.

Com esse grupo de Leitura Orante da Bíblia, fizemos a abertura da Semana de Madre Maria das Neves, o que foi muito significativo. 

Irmã Liene Gomes



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência