INFORMATIVO DA EDUAÇÃO INFANTIL E DO ENS. FUNDAMENTAL l – 1º BIMESTRE 2020

NESTE BIMESTRE... Chegamos ao final do 1º bimestre e nossos olhares continuarão atentos à aprendizagem dos pequenos, escola e família estão em união, para valorizar o que as crianças já aprenderam e acreditar que são capazes de aprender muito mais até o final desse ano.

 

ATENÇÃO! CONCENTRAÇÃO! VAI COMEÇAR A BRINCADEIRA! 1, 2, 3!

As crianças gostam e precisam muito de brincar e se divertir e desenvolver as competências físicas e motoras necessárias. Através de brincadeiras contemplaremos a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, como também propiciaremos situações de relacionamentos interpessoal, respeito às regras e combinados estabelecidos nos jogos.

 

ARTE DE CRIAR ARTE

No trabalho com a pintura e a colagem sempre desenvolvemos a aprendizagem de diferentes procedimentos, onde as produções serão realizadas de forma lúdica e criativa.

 

MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA DIVERTE

Nas turmas do infantil I e fundamental durante o 1° bimestre deste ano, as crianças já aprenderam muitas coisas. Considerando essas aprendizagens, os conteúdos de matemática são selecionados. Assim nos próximos bimestres as crianças participarão de atividades com os seguintes objetivos: - Recitar os números até 100; - Contar termo a termo até 50; - Realizar estimativas; - Ler e escrever números de 2 dígitos; - Realizar cálculos. Resolver situações problema.

 

LITERATURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

A contação de histórias é uma atividade fundamental que transmite conhecimentos e valores, sua atuação é decisiva na formação e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.  Além de alcançar o objetivo pretendido: uma aprendizagem verdadeiramente significativa. Nossos alunos adoram esses momentos que envolvem a literatura.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência