NOVENA DE NOSSSA SENHORA DO CARMO - ITAITUBA/PA

Nós, aqui da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, tivemos uma novena bem tranquila e vivida intensamente, diferente dos outros anos. Nossa Prelazia e Paróquia são dedicadas a Sant’Ana, que se comemora no dia 26 de julho, porém, no mês de Julho inteiro são realizadas atividades, que exigem de nós muita dedicação, trabalhos e reuniões pastorais. Por isso, sempre nossa novena do Carmo é feita só internamente e de forma simples, devido ao pouco tempo que temos.

No entanto, com a Pandemia, a Festa de Sant’Ana ficou bem reduzida, iniciando só dia 15 de julho, de forma virtual. O que nos favoreceu saborear, com muita calma, toda a nossa preparação para a nossa Festa de Nossa Senhora do Carmo. Mesmo sendo só interna, foi riquíssima e, a cada dia, foi um crescente, rumo a nossa Festa.

Todos os dias, fizemos a novena na oração da manhã e, à noite, acompanhando a novena na página da Congregação.

Para nós, que estamos distantes da maioria das comunidades, e quase nunca recebemos visitas das Irmãs, foi momento de rever e alegrar o coração, com a visita virtual de cada dia. O que nos deu um calor especial no coração...

Gratidão ao Governo Geral e a equipe de organização, pela maravilhosa ideia e empenho; à Irmã Alenir, pelo apoio técnico, às Irmãs das Comunidades que participaram e a todos/as que, todas as noites, estavam lá rezando... Por fim, gratidão por nos escolherem para participar e assim, compartilhar, com toda a Congregação, esta missão que é de todas nós, nas Terras Amazônicas, onde aprendemos a viver o Evangelho, do jeito amazônico, como Carmelitas da Divina Providência.   

Irmã Liene Gomes



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência