Ação de Graças da Vida Religiosa das Irmãs Carmelitas da Frat. “Divina Providência” – BH

No dia 19 de fevereiro de 2021, nossa Comunidade celebrou, com muita alegria e fervor, o Jubileu de Vida Religiosa das nossas Irmãs:

- Maria de Santa Elisa – 80 anos

- Maria Mazarelo e Maria de Santa Justina – 70 anos

- Neuza de Souza Werneck e Teresa Lords Venturoti – 60 anos

A Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Nédio dos Santos Lacerda, contou também com a presença da Ir. Maria Imaculada Resende Pereira, nossa Superiora Geral, e Irmãs da Casa Central.

A simplicidade própria deste tempo quaresmal não impediu a beleza da celebração com cantos de festa, um momento forte e marcante da gratidão a Deus, de corações reconhecidos pela graça do chamado à Vida Consagrada ao Senhor, na vida carmelitana, na Família de Madre Maria das Neves.

“O Senhor fez em mim maravilhas, por isso meu coração está cheio de alegria!”

O Padre Nédio, em sua homilia, ressaltou a importância e o significado deste momento, confirmando o valor do testemunho de vida, da entrega das Irmãs, sua perseverança, há tantos anos, a serviço da Igreja e do mundo.

Com a habilidade que lhe é própria, como bom pregador da Palavra, conciliou a mensagem das leituras da liturgia do dia com a motivação e sentido da celebração festiva. E manifestou sua alegria pela oportunidade de celebrar a Eucaristia em nossa Comunidade, nesta ocasião.

Desejou a todas tantos anos de vida a mais, quanto a Divina Providência o permitir.

Como é de costume, houve a renovação dos votos das Irmãs Jubiladas e benção das alianças.

O canto “Eu prometi ser de Jesus esposa” ecoou forte na pequena Capela, entoado por todas as Irmãs, com entusiasmo, e renovada entrega de vida em missão.

O canto do mantra “Por tudo, dai graças” e o Hino a Nossa Senhora do Carmo – “Ó Maria, Mãe nossa querida” – encerraram o momento celebrativo.

Após a Santa Missa, o almoço saboroso e festivo, momento de alegre confraternização.

Por tudo demos graças ao Senhor, nosso Deus

Porque eterno é o seu AMOR!

Irmãs da Fraternidade “Divina Providência”



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência