90 anos de Irmã Maria Auxiliadora Fernandes

A minha alegria esteja convosco

e a vossa alegria seja completa.”

Jo 15,11

 

Dia 31 de Maio de 2021, celebramos, com muita alegria, o aniversário de 90 anos da Irmã Maria Auxiliadora Fernandes. São 90 anos de muitas histórias e marcas de Deus, registradas ao longo de sua caminhada. Uma vida doada e voltada plenamente para Deus e para o próximo, pois são 68 anos de entrega ao Senhor e ao Reino.

Falar da Irmã Auxiliadora é descrever a beleza, a alegria e o entusiasmo da vida religiosa consagrada, e de fazer valer o dom da vocação à qual foi chamada por Deus no ano de 1.951. Hoje, vive o projeto de Deus em sua vida cheia de alegria, de poder estar respondendo ao chamado do Senhor.

Sua vida é uma verdadeira epifania de Deus para a Congregação, sua comunidade, seus familiares e pessoas que convivem com ela, por meio do seu testemunho de vida, revelado no cotidiano. É uma pessoa apaixonada pela vida religiosa consagrada, e comprometida com a causa do Reino, e também possui um grande sentido de pertença à Congregação.

Irmã Auxiliadora vive a sua vida, procurando se configurar à maneira de Jesus Cristo, na simplicidade, humildade, acolhimento, alegria de servir e de estar disponível ao que pedem dela, na misericórdia de olhar para o outro com compaixão. Sabe ser presença na vida das pessoas, e tantas outras atitudes valiosas aos olhos de Deus.

Ela tem como prioridade “o Evangelho como norma suprema de vida”. Participa, diariamente, com muito fervor e devoção, da Missa - do Mistério Pascal de Cristo. Hoje, diante da pandemia, participa em casa, pela televisão.

É de suma relevância destacar seu amor filial a Nossa Senhora, cujo nome – Maria Auxiliadora – lhe foi dado por sua mãe.

Louvamos ao Senhor pelos 90 anos de vida da Irmã Maria Auxiliadora, pelo seu testemunho de viver, com alegria, a beleza do projeto de Deus em sua vida. Que o Senhor continue derramando Suas divinas bênçãos sobre nossa Irmã, e que ela continue a ser presença da epifania de Deus ternura na vida de todas nós.

“Em tudo demos graças a Deus!”

 

Irmã Lucenir Fernandes



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência