Notícias do Haiti

Com o assassinato do Presidente Jovenel Moise, mais uma vez, Haiti tornou-se destaque mundial. Imagino que, também, uma grande preocupação com o futuro deste País. Porém, neste triste ocorrido, ecoa a voz de tantos inocentes pois, desde que o Presidente assumiu o poder, Haiti vem sofrendo com grandes ondas de violência, manifestações, seqüestros. Nestes últimos meses, o País está totalmente dominado por grupo de bandidos que, brigando entre si, vem aterrorizando a todos, invadindo as casas e matando tantas pessoas inocentes. A dinâmica entre as gangues é a invasão por territórios. Com isso, muitas famílias são obrigadas a deixar suas casas. As que resistem são mortas de forma desumana, e ficam no anonimato.

Partilhando um pouco da nossa vida.

Hoje, finalizaríamos o nosso retiro anual. A princípio, o tínhamos planejado com todos os missionários brasileiros. O mesmo não foi possível, pois os bandidos invadiram um trecho de Porto Príncipe, no qual ninguém entra, e ninguém sai em direção ao sul. Alguns meios de transporte que tentaram passar, os bandidos mataram, sem misericórdia, todas as pessoas, sem poupar uma vida sequer.

No entanto, nós, que moramos em Porto Príncipe, finalizaríamos o nosso retiro hoje. Quando acordamos, com a triste noticias da morte do Presidente, tivemos que mudar toda a nossa programação, finalizar sem término o nosso retiro. Algumas, que tinham possibilidade de chegar às escondidas em casa, saíram imediatamente, e as outras, que não podiam se deslocar, buscaram outros meios. Por sorte, temos uma pequena casa alugada no vilage, que reservamos para descanso e refúgio, em caso de desestabilização do País, e a mesma fica próxima à casa de retiro.

Tudo isso colocamos nas mãos de Deus, na certeza de que Ele cuida.

 

Irmã Ideneide do Rego



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência