Início do Noviciado Apostólico


Gislane fala de suas motivações

No dia dezenove de julho de 2021, iniciei o meu Noviciado Apostólico com a Celebração da Eucaristia presidida pelo Padre Paulo Dionê, pároco do Santuário Santa Rita de Cássia, e com a participação do seminarista Robson Chagas. Além da presença da Comunidade do Noviciado “Nossa Senhora do Carmo”, esteve presente a Superiora Geral, Irmã Maria Imaculada Resende Pereira e seu conselho: as Irmãs Teresa Cristina Duque Carvalho, Meiriane Coelho Rodrigues, Maria Helena Lomeu e Rita de Cássia Silva, superiora local e mestra de noviças e a Irmã Luciana Flávia Gonçalves, secretária geral.

Iniciamos a celebração, em comunhão e unidade com a Igreja, com a acolhida feita pela Irmã Rita de Cássia, manifestando a alegria da comunidade formadora de poder celebrar a minha entrada para o Noviciado Apostólico. Em seguida, dirigindo-me a todos que estavam presentes, expressei a minha gratidão às pessoas que me ajudaram neste processo de discernimento, e também o meu desejo e alegria de continuar a minha caminhada nesta querida Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, deixando-me conduzir pelo Espírito Santo.

Em sua homilia, Padre Paulo ressaltou que este é um tempo de graça, um Kairós, no qual precisamos cultivar sempre a oração e a intimidade com Deus, esperando sempre no Senhor com perseverança, humildade e paciência, como está escrito do livro de Eclesiástico.

Após a Comunhão Eucarística, Irmã Rita fez a leitura dos artigos oitenta e sete e oitenta e oito das Constituições da Congregação, e a seguir, do número trinta e nove do Diretório Geral da Congregação. Por fim, Irmã Imaculada dirigiu-se a mim com palavras de alegria e ânimo, e concluiu, dizendo: “Aquele que vos chamou é fiel”. Neste momento, recebi em mãos o Diretório de formação e a Regra do Carmo. Com alegria e gratidão a Deus, cantamos o hino a Madre Maria das Neves.

 

Noviça Gislane Paiva Araújo

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O TESTEMUNHO VOCACIONAL DA NOSSA NOVIÇA GISLANE


Irmã Rita faz a leitura das Constituições


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência