Abertura do Mês Vocacional - CDP

“... Mas em atenção a tua Palavra vou lançar as redes!” (Lc 5,5)

 

Em comunhão com a Igreja no Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciamos o Mês Vocacional em nossa Congregação, com muita fé, esperança e alegria. A Dimensão da Pastoral Vocacional, por meio de sua Equipe do Serviço de Animação Vocacional, nos apresentou algumas propostas de ações que contemplam atividades específicas para as jovens vocacionadas, bem como alguns momentos de atenção, incentivo e animação, para que também rezemos a vocação de cada uma de nós, Irmãs Carmelitas da Divina Providência.

Assim, aqui na Comunidade da Casa Central, iniciamos este Mês em comunhão fraterna com nossas Comunidades de Belo Horizonte, “Madre Glória” e Fraternidade “Divina Providência”, que se uniram para rezar o Terço Vocacional, o qual abriu a programação das atividades do mês de agosto.

Foi um momento especial, e rico de convívio interativo entre as Comunidades, em que o desejo único das Irmãs se expressava através da oração, a uma só voz, louvando e agradecendo, ao Senhor Deus da vida, o dom da vocação daquelas que são chamadas a estar a caminho com Cristo.

Vivenciamos um momento forte de testemunho vocacional, ao ver contemplada, nesse cenário orante, a presença de nossas Irmãs mais experimentadas, aquelas que consagraram suas vidas a serviço do amor, e continuam com a chama acesa, doando todo o seu viver ao nosso Amado Jesus.

Outro fato considerado carinho de Deus foi a visita significativa da jovem Kathrein Kelly Sales Muniz, que está em processo de discernimento vocacional, conhecendo nossa Congregação. Ela esteve conosco no dia em que fizemos a abertura do Mês dedicado às Vocações e, na oportunidade, rezamos juntas o "Terço Vocacional", transmitido em nossas redes sociais.

Sentimos que, para nós que cremos, e queremos viver sob o olhar da Divina Providência, a presença da jovem Kathrein foi uma resposta amorosa de Deus, que nos diz:  Eu estou com vocês, e continuo a passar entre as jovens, e a chamá-las para a Vida Religiosa Consagrada.

Confiantes na proteção de nossa querida Madre Fundadora, que nos assegura: “Não tenham medo! Lá do céu ser-me-á mais fácil guiar e proteger a querida família religiosa que vou em breve deixar no mundo”,  prossigamos com fé e coragem.

Por tudo, demos graças ao Senhor, na fiel esperança da continuidade de nossa Família Religiosa na Igreja de Jesus Cristo!

 

Comunidade da Casa Central



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência