Mês Vocacional na Comunidade “José e Maria”, em PetrolinaPE

“Live Vocacional”

 

Atendendo ao pedido do nosso Pároco Humberto Ferreira, realizamos uma “live vocacional” no dia 18 de agosto, na nossa Paróquia Sagrada Família, às 19h15, após a celebração eucarística. O objetivo era apresentar um pouco sobre o carisma de cada uma das três congregações presentes e atuantes na Paróquia.

As três congregações são: Irmãs Carmelitas da Divina Providência, Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo. Tivemos como mediador o seminarista diocesano Henrique.

 

Celebrando o mês vocacional

 

Para dinamizar o mês vocacional na nossa Paróquia Sagrada Família, em Petrolina, a Comunidade Santa Teresinha, do bairro Dom Avelar, convidou representantes de cada vocação específica, de acordo com a semana no mês vocacional. Para a semana da vida religiosa consagrada, a coordenadora da Comunidade pediu a presença de uma Irmã Carmelita da Divina Providência. A Irmã Mellina Clemente Botelho esteve presente nesse encontro, realizado no dia 19 de agosto, às 19h30min, no qual estiveram vários membros da Comunidade, conversando com eles sobre vocação e o seu testemunho vocacional.

 

Exposição Vocacional

 

As Irmãs Salesianas do Colégio Maria Auxiliadora convidaram todas as congregações religiosas, presentes em Petrolina, para uma exposição vocacional em seu colégio, no dia 20 de agosto. Assim sendo, cada família religiosa teve a oportunidade de apresentar o material vocacional, e falar um pouco a história de sua congregação. Cada congregação ganhou um espaço para montar a sua tenda vocacional, que foi visitada por todos os alunos do colégio, em sistema de rodízio, no turno da manhã e da tarde. Foram, também, apresentados os vídeos e fotos de cada família religiosa.

Irmã Mellina Clemente Botelho

 

 

 

 

 

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência