Renovação dos Votos

Com simplicidade e muita fé, na Festa da Natividade de Nossa Senhora, 8 de setembro, renovei meus Votos de Pobreza, Castidade e Obediência. A Celebração foi preparada com muito carinho pela minha Comunidade “Santa Teresa D’Ávila”. A Eucaristia foi celebrada pelo Monsenhor Danival Milagres Coelho, pároco na Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Piedade, Barbacena/MG.

O clima era de profunda oração e comunhão com a nossa realidade mundial e, especialmente, brasileira. Um detalhe nos convidava a rezar com a vida sofrida e ceifada de tantos irmãos (ãs), devido à pandemia da COVID-19: o bordado da toalha do altar! Confeccionado com harmonia de cores e beleza, pela Irmã Marlene Frinhani, para que fosse oferecido a Nossa Senhora. Dedicando a ela cada pontinho do bordado, pela dor e luta do povo de Deus. A reflexão da Palavra foi cercada de ternura e esperança! Monsenhor Danival nos lembrou a fidelidade de Maria, muito antes de conceber Jesus. Colocou-nos no colo da Mãe, e nos convidou a sentir a luz do amor materno de Nossa Senhora, nos conduzindo nesta caminhada.

Confirmando minha pertença à Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, sigo, com entusiasmo, as pegadas de Jesus e de Madre Maria das Neves, desejando, apoiada na graça de Deus, que meu testemunho ilumine outras jovens a começar essa linda jornada Carmelitana.

                                                 “Exulto de alegria no Senhor!” Is 61,10

 

 

Irmã Beatriz Marques Dias.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência