Palestra sobre Nutrição

“Comer certo faz bem”

 

E a vida continua!... Graças a Deus! No dia 07 de abril de 2022, nossa Comunidade teve a satisfação de receber excelentes orientações sobre Alimentação, fator primordial para a “saúde física e mental”.  A orientadora foi a Nutricionista Thais Fuzatto (de São João Del Rei).

 

Dentre as várias colocações, ela apontou:

 

  • As necessidades nutricionais do nosso organismo são diferentes, em cada parte do dia.

 

  • É preciso ter disciplina, respeitar e suprir corretamente as necessidades para adquirir saúde, em vista de um bom funcionamento do organismo, inclusive no combate à ansiedade e o controle do stress.

 

  • Evitar se alimentar à noite, momento reservado para o sono, que é responsável pelo controle da melatonina, hormônio do sono.

 

  • Selecionar, adequadamente, os alimentos, conforme as necessidades...

 

A nutricionista também fez referência aos principais benefícios advindos de uma alimentação saudável, como: Garante mais energia, previne doenças infecciosas, diminui o risco de doenças crônicas, melhora da concentração, previne envelhecimento precoce e melhora a qualidade do sono.

 

Participaram deste momento: Algumas Irmãs da Comunidade e uma cozinheira; a Dra. Isabella (Geriatra); uma Irmã Salesiana, acompanhada de uma cozinheira.

 

Por tudo o que ouvimos e aprendemos, agradecemos a Deus.

 

Ir. Luiza Gomes, Comunidade Madre Bernadete - São João Del Rei



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência