UMA PEDIATRA NO CÉU

COMO ASSIM?

            A jovem Isabel Cristina se preparava para fazer o Curso de Medicina, quando foi brutalmente morta, no apartamento onde morava, em Juiz de Fora, com seu irmão Paulo Roberto. Um fato doloroso que abalou profundamente a sociedade cristã de Barbacena. E sem conta o número de jovens cujos sonhos são interrompidos por causa da maldade humana. O feminicídio está se tornando uma condição de proporções incalculáveis. A beatificação de Isabel Cristina é um momento profético da Igreja que, em meio a tantos assédios e desrespeito aos direitos humano, grita profeticamente: Basta! Os autores do hino, em honra da futura beata Isabel Cristina, destacam o que muitos de nós queremos dizer:

Abençoa nosso povo machucado

Mostra aos jovens o valor da santidade

Que contigo construamos todos juntos

Novo mundo de amor, paz e amizade.

Os autores são: José Mário Santana Barbosa, do 4º ano de Teologia, do Seminário de Mariana, e o organista Walace Gabriel Moura da Silva. Eles expressam o que a vida cristã nos ensina: respeito pela vida. Isabel Cristina morreu, defendendo a vida, tornou-se mártir e se transformou no símbolo da beleza de toda Mulher, sua integridade. Deixou-se morrer para preservar sua integridade moral, tão difícil para os brutos reconhecerem. Eles não sabem o que fazem? Certamente, sim.

Aos pais de Cristina e de tantas outras “Cristinas”, o consolo da MÃE DOLOROSA, ao ver seu FILHO JESUS, pregado na Cruz.

Aos jovens, uma inquietação prolongada e interpretada nas atitudes de cada dia. O amor, o respeito, o entendimento das diferenças de raça, de gênero e da condição humana.

Pistas para reflexões:

Aprofundar a condição humana.

Perceber a “maldade” e saber se preservar do mal.

Compreender as contradições e absurdos do “fraco poder do machismo”. Combatê-lo.

Praticar a resiliência diante dos “delírios” da sociedade insatisfeita.

Aprofundar os valores da vida cristã, na vida cotidiana.

Irmã Marlene Frinhani, CDP 

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência