Estudantes do 9º Ano do Colégio Carmo de Viçosa criam blog inspirado em obra literária

Nas aulas de Língua Portuguesa, os estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Carmo de Viçosa, orientados pela educadora Fernanda Ribeiro, desenvolveram atividades baseadas no livro “Viver Melhor”, de Maria Tereza Maldonado.

            O livro conta a história de um grupo de amigos, adolescentes, que, passando por diversas crises e descobertas comuns da idade, decidem criar um grupo para exteriorizar suas emoções, compartilhar as experiências que viviam e ajudar uns aos outros a solucionar seus problemas.

            Inspirados pela história, os estudantes Calebe Garcia, Júlia Dias, Laís Azevedo e Marina Raquel Fernandes desenvolveram o blog “Viver Bem”, com o objetivo de orientar as pessoas sobre problemas que podem estar presentes na vida dos jovens e abrir um espaço de conversa e debate sobre assuntos, como as drogas, a depressão e as doenças sexualmente transmissíveis. No blog, há ainda um espaço para que as pessoas possam contar suas histórias e ter alguém para desabafar sobre os problemas da vida.

Conheça o blog criado pelos jovens: http://viverbemcarmo.blogspot.com.br/

Confira abaixo o relato de um dos membros do grupo sobre a experiência ao realizar esse trabalho:

“Criar um blog foi uma experiência muito enriquecedora, afinal, hoje em dia, a tecnologia está nos unindo e nos oferecendo a oportunidade de fazer coisas que realmente podem mudar nossas relações diante da sociedade. O nosso site foi uma maneira de nos conectar com as pessoas e tentar ajudá-las com seus problemas, como foi demonstrado na obra “Viver Melhor”.

Muitos de nós já passamos ou estamos passando por alguns problemas, então a ideia do blog surgiu para discutirmos nossas experiências.

Saber que através de um pequeno gesto, nós, jovens, temos a oportunidade de ajudar as pessoas e fazer a diferença na vida delas… É incrível!”

Calebe Garcia – 9º Ano B



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência