Últimas Notícias


CONGRESSO JOVEM CATÓLICO – Teresópolis/RJ
Aconteceu no dia 28/04/2019 o Congresso jovem da Igreja Católica, com o tema: “Eterna é a sua Misericórdia”. (Sl 117).
Estivemos presentes no Congresso Ir. Celia Maciel, Ir. Maria Eunice e eu com o nosso “Espaço Vocacional”. Deu-se inicio com um momento profundo de oração, reflexão, cantos de louvor e muita animação, conduzidos pelo animador da RCC (Renovação Carismática Católica).
Logo em seguida veio a 1ª Palestra com o Pe. Carlos Magno, coordenador da Juventude da Diocese, o qual chamou a atenção dos jovens para ver a quem eles estão seguindo nos dias de hoje. A colocação foi marcante e manteve os jovens concentrados durante todo o tempo da palestra.
Após o intervalo, foi convidado o Bispo Dom Gilson, da diocese de Nova Iguaçu/RJ, que falou com propriedade a respeito do recado que o Papa Francisco enviou para os jovens desse Congresso. “Tudo que Cristo toca fica jovem, pois Ele vive e te quer vivo” (Papa Francisco). 
A colocação de Dom Gilson tocou a juventude, pois ele foi na raiz dos problemas da maioria dos jovens: vida vazia, busca descontrolada de algo sem sentido e no desrespeito ao outro. Os jovens são o agora de Deus e é preciso abrir os olhos para a realidade do mundo que grita por socorro. Que os jovens procurem viver a humanização a exemplo de Jesus, busquem a Deus sem medo e acreditem n’Ele. Que se deixem tocar pela misericórdia de Deus. 
Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, expôs o Santíssimo, proporcionando aos jovens mais um momento marcante de silencio e de adoração a Jesus Eucarístico.
Alegremo-nos com as jovens que nos procuraram para conversar, interessando-se pelo nosso material vocacional.
Por tudo demos graças!
Ir. Lusinete 
Teresópolis/RJ

DE MARIA DAS NEVES A SÃO JOSÉ “DA PROVIDÊNCIA”: DAR GRAÇAS PELA GRAÇA

A graça de, bem no início do mês de março, celebrarmos a Semana de Madre Maria das Neves, motivadas pela mensagem da nossa Superiora Geral Irmã Maria Imaculada Resende Pereira; no dia 02 o retrato da nossa Fundadora amanheceu entronizado na capela. E cada tarde dessa semana, depois das Vésperas, recordávamos passagens da sua vida, seus exemplos, sua memória. Nossas aspirantes participaram intensamente, mostrando-se já familiarizadas com a vida de nossa primeira Carmelita da Divina Providência. Cantando e rezando por sua intercessão, encerrávamos cada dia da sua abençoada Semana.

Nesse mês a quaresma veio nos interpelar desde a Quarta de Cinzas, abrindo a Campanha da Fraternidade que nos pede conversão em nome dos nossos mais desprotegidos irmãos. 

E o dia 13 abriu, em nossa Forania Nossa Senhora do Carmo, a temporada de Mutirões de Confissões. A nossa Casa foi escolhida para sediar o primeiro Mutirão de Confissões Paroquial. Nove sacerdotes, depois de uma abertura celebrativa, atenderam individualmente uma pequena multidão de fiéis. Graças, pelo misericordioso perdão celebrado, pedido e recebido!

Na noite seguinte – 14 – outra feliz experiência: fomos participar da primeira Celebração Eucarística da nova Comunidade nossa Paróquia: Comunidade Nossa Senhora de Fátima – no Alto do Cruzeiro. Presidida por nosso Pároco, Padre Adilson Leite, ele apresentou o Diácono Silvanir, indicado por nosso Arcebispo, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, para assumir a nova Comunidade. Ele presidirá celebrações nas primeiras e terceiras quintas feiras do mês. E a cada dia 13 a Celebração Eucarística será celebrada por Padre Adilson. Louvamos a Deus pela graça dessa nova Comunidade que atenderá o povo do Alto Cruzeiro, tão necessitado da presença eclesial.

Março é mês de São José. Assim, o dia 19 marcou nossa Obra com a graça de uma festiva Celebração Eucarística em nossa capela repleta. Padre Ismael, filho da nossa Paróquia, veio presidir e nos brindou com uma sábia homilia. Membros do Coral alegraram a Celebração com os cantos da Missa de São José. Ao final, após a bênção, as já tradicionais lembrancinhas da Irmã Terezinha Rodrigues de Lima, oferecidas aos presentes oportunizaram ainda o sorteio de uma pequena imagem de São José que, placidamente dormindo (foi assim que recebeu a mensagem do Anjo do Senhor), bem poderia ser chamada de “São José da Divina Providência”:

 

Se vós, José, noivo de Maria,

Conseguistes dormir

Antes de partir,

Sem entender o mistério daquela que amavas,

Posso entender a fé gigante

Do vosso coração manso e confiante:

- “ Deus providenciará!

É dele a solução.

Descansa, pois, meu coração”.

 

Ensinai, pois, Santo Patrono,

Vossa santa ciência:

Dai-nos confiar em tudo e sempre

Na bondosa e fiel Divina Providência.

 

 

Obra São José

Marimbá – Betim/MG

Veja Mais

Lugares da nossa missão

Goiás

- Goiânia

Amazonas

- Manaus

Pará

- Itaituba

Equador

- Puyo

Pernambuco

- Ibimirim

- Petrolina

- Olinda

- Sapucarana

Espírito Santo

- Anchieta

Haiti

- Porto Príncipe

Canadá

- Montreal

Angola

- Luanda

Ceará

- Caririaçu

Rio de Janeiro

- Angra dos Reis

- Rio de Janeiro

- Teresópolis

- Saquarema

Eventos

Animação Vocacional

Veja Mais


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência