MARIA NA VIDA DE UMA CARMELITA DA DIVINA PROVIDÊNCIA


Maria Santíssima
Um cristão aprende que Maria é a Mãe de Jesus, nosso Salvador. Um católico aprende mais: Maria nos foi dada por Mãe por Jesus, quando disse ao discípulo que ele amava: “Eis aí tua mãe”.
 
Todos somos “discípulos amados”, pois por nós Jesus entregou sua vida. Logo, “levamos a Mãe para casa” como o Evangelho nos sugere, pois Jesus a fez nossa mãe. Uma Carmelita da Divina providência recebe agradecida essa herança: a Mãe do Senhor! Com ela desenvolve especial relação
 
Mãe – como a entregou Jesus. Mãe que cria, nutre, estimula e corrige, em quem se aconchega, a quem se acorre, com quem se partilha alegrias, preocupações, perdas e conquistas.
 
Irmã – Mulher, humana como nós; companheira de caminhada, com quem se divide a casa, os sonhos, as dores; com quem se anda de mãos dadas no correr, tropeçar, cair, levantar... Por isso, o Carmelo a vestiu com sua veste e a colocou tão próxima!
 
Mestra – experimentada no caminho do seguimento, Maria nos ensina a viver, da nossa Regra, os valores, a espiritualidade: a escuta meditada e vivida da Palavra, a contemplação, a fraternidade, o serviço, a doação... Mestra de vida, nos forma no ser discípulas do Filho – também a confiar na Providência do Pai.
 
Rainha - - Seu Filho é Rei – coroado de espinhos, cravado no trono da cruz, mas, Rei. Seu Reino não terá fim”. Gostamos de homenageá-la, ao sabermos que ela participa, ressuscitada, da glória do Filho, no céu. E nós confiamos que chegaremos lá: “Esperança nossa, salve”! 
 
Neste ano exultamos, celebrando a Misericórdia Divina, rezando a ela, como a muitas vezes centenária tradição do Carmelo nos ensina – aos sábados – e mais vezes, cada dia, olhando suas váriadas representações, coroando-a, ofertando flores e carinhosas homenagens, ou clamando do fundo das dores nossas e dos nossos irmãos: “Salve Rainha, Mãe da Misericórdia”!
 
Mas a tradição nos legou ainda um sinal de filial intimidade com essa Rainha, Mãe, Mestra, Irmã: o Carmelo lhe dá carinhoso apelido: 
 
La Bruna – a Morena, em seu original ícone, trazido do Monte Carmelo para a Europa. 
 
Assim se completa o delicioso círculo de relação: íntima, carinhosa e respeitosa, aberta à dócil aprendizagem evangélica, fraterna, filial: SENHORA NOSSA DO CARMO E MINHA; DOCE MORENA, DA PROVIDÊNCIA, RAINHA: MESTRA QUERIDA; MÃE DE JESUS: Maria de Nazaré!


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência