1º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Primeiro Dia: AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA
 
Intenção: Pela Ordem do Carmo
 
Dirigente: Maria, a filha de Ana e Joaquim recebeu uma missão e responde SIM. Na singeleza de uma jovem aconteceu a habitação do Verbo. Uma jovem como as outras da sua região que conhecia as Escrituras, vivia com os pais, aprendeu a tecer, ajudava nas atividades domésticas. A jovem Maria recebeu uma visita inesperada do Anjo Gabriel. Cumprimentou-a com uma saudação muito especial. Ele disse: Ave Maria cheia de graça, o Senhor é contigo. 
 
Apreciar o símbolo do dia: O Quadro da Anunciação, cantando Ave Maria!
 
Leitora 1: A história do Carmelo nos lembra que, no Monte Carmelo vivia um grupo de Carmelitas que rezava na Capela dedicada à Santa Maria Mãe de Deus. Na Novena em preparação da Festa de Nossa Senhora do Carmo, nós contemplamos Maria, olhando-a de várias maneiras. Este ano vamos saudá-la com a Ave Maria, Aquela que é plena da Graça Divina.
 
Leitura do Evangelho: Lucas 1, 26-28
 
Leitora 2 - Meditar: Maria, embora sendo jovem, acolheu a saudação do Anjo. Ela percebeu que se tratava de uma missão. Cada um de nós é chamado/a para exercer uma missão durante nossa vida. É no cumprimento consciente da nossa missão que nos tornamos plenos/as das graças divinas e participamos da História da Salvação da Humanidade.
 
Preces espontâneas - Oração final e Canto final
 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência